INICIO  |  SOBRE  |  SERVIÇOS  |  CONTATO  |  BLOG

©2019 by Calo. Desenvolvido por ProxyMed

CIRURGIAS

Artrodeses


  Artrodese é o nome dado a um tipo especial de cirurgia realizada nas articulações. Consiste na fusão de dois ou mais ossos, formando um bloco ósseo único. É realizada para o tratamento de situações nas quais houve perda da função normal da articulação, seja por perda da cartilagem articular ou do movimento correto. Como este tipo de tratamento provoca a imobilização total da articulação, só é realizado em casos muito avançados ou em situações onde os outros tipos de tratamento não forneceram melhora suficiente da dor. Atualmente, com o avanço das técnicas de fixação óssea, as cirurgias de artrodese podem ser realizadas de maneira que o paciente tenha recuperação mais rápida e confortável, com o mínimo de tempo possível de afastamento das atividades habituais.

Cirurgia do joanete

 

  O joanete acontece quando o dedão - hálux, na nomenclatura médica - forma uma saliência óssea em sua base, que aponta para fora do pé. É consequência de um desalinhamento dos ossos e articulações nos dedos. Pode ser causada pelo uso excessivo de calçados apertados ou saltos altos.
  Para casos mais graves de joanete, a cirurgia é a opção mais indicada. Existem diferentes técnicas que permitem corrigir a deformidade, a fim de restaurar as funções perdidas e eliminar os sintomas dolorosos. Usamos uma técnica de bloqueio nervoso periférico, em que se anestesia os nervos responsáveis pela sensibilidade do pé com anestésicos de longa duração. Com isso, o pico de dor pós-cirúrgico, que costuma ser mais intenso nas primeiras 48 horas, é controlado e a dor passa a ser tolerável ou praticamente inexistente neste período.

 

Alongamento Ósseo

    

  Como o nome já sugere, Alongamento Ósseo é a cirurgia que visa alongar os membros superiores ou inferiores para corrigir a diferença de comprimentos entre os membros. Existem muitas causas para essas diferenças, entre elas: fraturas, infecções, doenças congênitas e tumores. 
  Na cirurgia, um aparelho de aço composto por anéis interligados por barras com rosca é colocado no osso. Após um período de 14 dias, inicia-se a separação dos fragmentos na dita taxa de 1mm/dia até obtermos o tamanho do membro almejado (em torno de 10 a 15 cm).